Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

Espaços Colaborativos
You are here: Home / Comunidades / Espaços Colaborativos / Subcomunidades / CURSO: O Papel do Facilitador em Comunidades de Prática / Curso / Unidade 3 - Facilitação em Comunidades de Prática

CURSO: O Papel do Facilitador em Comunidades de Prática

Publico

Facilitação em Comunidades de Prática significa promover a interação em comunidades a fim de proporcionar um processo efetivamente colaborativo de aprendizagem. A importância do Facilitador em uma comunidade é evidenciada por diversos autores. Sabe-se que uma comunidade que conta com um ou mais facilitadores ativos é muito mais propensa a alcançar seus objetivos do que uma comunidade que depende somente da auto-organização. Neste curso, o conteúdo apresentado problematiza as ações de facilitação nos ambientes de interação e estimula a troca de saberes, a colaboração de todos os participantes.

Unidade 3 - Facilitação em Comunidades de Prática

Equipe Coppla May 16, 2017 04:10 PM
A importância do facilitador em uma comunidade é evidenciada por diversos autores. Sabe-se que uma comunidade que conta com um ou mais facilitadores ativos é muito mais propensa a alcançar seus objetivos do que uma comunidade que depende somente da auto-organização. Nessa etapa será discutido este papel e as suas atribuições para que o processo de aprendizagem ocorra nas comunidades.
Ainda não existem conteúdos criados.
Curso
Unidade 1 - Sobre Comunidades de Práticas
Unidade 2 - É melhor aprender e trabalhar juntos?
Unidade 3 - Facilitação em Comunidades de Prática
Log in


Forgot your password?
New user?